Monumentos de Sintra Horário 2019

Acessos da Parques de Sintra

12 Nov 2018


O novo tarifário de acesso aos parques e monumentos da Parques de Sintra passa a ser anual e único, não sofrendo alteração com as transições entre os horários de inverno e de verão.

Os bilhetes passarão, assim, a ter um prazo de validade anual, o que permite simplificar a aquisição antecipada de bilhetes. A conversão de bilhetes uma vez expirado o respetivo prazo de utilização deixa, contudo, de ser possível.

Os circuitos hop-on hop-off no Parque da Pena, nos Jardins de Queluz e no Parque de Monserrate, passam a ser gratuitos, mediante aquisição dos bilhetes de entrada nos monumentos correspondentes, para todos os que aceitarem o desafio de descobrir os parques e jardins dos monumentos geridos pela Parques de Sintra.

Estes circuitos são servidos por veículos elétricos que percorrem os principais pontos de visita e dos quais é possível apear e voltar a embarcar nas paragens disponíveis. A utilização dos serviços e dos acessos gratuitos requer a apresentação do bilhete de entrada no monumento correspondente e é válida apenas no próprio dia da visita.

A entrada no Chalet da Condessa d’ Edla, monumento localizado na zona ocidental do Parque da Pena, cujo acesso é facilitado pelo circuito hop-on hop-off, passará a ser igualmente gratuita, incluída nos bilhetes para o Parque da Pena ou para o Parque e Palácio Nacional da Pena.

Continuarão a vigorar os dois horários anuais, horário de inverno e horário de verão, para adequar os horários de abertura e de encerramento às horas de luz solar.


Para qualquer informação adicional, temos uma equipe pronta a prestar todos os esclarecimentos. Contate a nossa receção pelo nosso formulário de contato online.