Sintra um destino sustentável

Sintra eleita um dos 32 destinos mais sustentáveis do mundo

9 Mar 2018

Sintra foi eleita um dos 32 destinos mais sustentáveis do mundo, que foram anunciados esta quarta-feira em Berlim, na Alemanha, na ITB, a maior e mais prestigiada feira de turismo.

A vila esteve entre os finalistas selecionados por um júri representado por 12 organizações internacionais, num total dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo, nomeados para as categorias: Melhor das Cidades, Comunidades & Cultura, Melhor da Natureza, Melhor destino à Beira Mar, the Earth Award (ambiente & clima) e Melhores do Planeta distribuídos por subcategorias p.e. Melhor da Europa e Melhor do Atlântico, entre outros.

Na categoria de “Melhores Cidades e Comunidades”, Sintra, Cascais, a região Oeste e Torres Vedras figuram entre os vencedores ao lado de Zuid-Limburg (Holanda) e Tung Dap Village (Tailândia).

Estes locais foram considerados os melhores a nível mundial a proteger a sua cultura e tradições, envolvendo a comunidade local na defesa de um turismo sustentável e contra o chamado ‘turismo de massas’.


Mais informações no link oficial da notícia

Para qualquer informação adicional, temos uma equipe pronta a prestar todos os esclarecimentos. Contate a nossa receção pelo nosso formulário de contato online.