Conferência das Arribas

Quarta edição - E assim aconteceu

21 Set 2018

Arribas Sintra Hotel recebeu esta quarta feira (dia 19 de setembro) a 4ª edição da Conferência das Arribas, que teve como tema, o mundo pós-11 de setembro e a forma como as empresas podem adaptar-se a uma realidade de instabilidade permanente.

Para falar sobre este tema, a Conferência, teve como oradores convidados o coronel Nuno Lemos Pires, professor da Academia Militar e o Superintendente-chefe Manuel Magina da Silva, Diretor-adjunto da PSP

O encontro, que decorreu em formato de almoço, contou com a presença de mais de 100 convidados, dos quais se destacam o Dr. Jorge Coelho, presidente do Conselho estratégico empresarial de Sintra, o ex-chefe de estado maior do exercito, General Pinto Ramalho, o ex-chefe de estado maior da armada, Almirante Melo Gomes, o ex-presidente da associação nacional de sargentos, Lima coelho e o Administrador da Apametal, Adriano Lourenço.

No seu discurso, o coronel Lemos Pires, professor da Academia Militar referiu que quando se trata de terrorismo, “é preciso tirar partido do engenho humano. Ser afirmativo na defesa, não apenas do que é nosso, mas do sistema global onde nos inserimos”. Acrescentando que “o silêncio não é uma opção. Estar calado é apoiar a continuidade, a omissão paga-se”.

Para o orador convidado, “produzir segurança não é despesa, é investimento. O que se gasta na defesa e segurança das populações, dentro de um país, ou nas regiões mais inóspita do planeta, dão um retorno muito superior na estabilidade, prestigio e credibilidade de um país.”

O outro orador convidado desta conferência foi o superintendente-chefe Manuel Magina da Silva, diretor nacional adjunto da PSP que deu conta dos “tempos de incerteza, especialmente no que toca a ameaças de origem criminal e temos que nos adaptar a isso. Concretamente os tipos de ataques terroristas que flagelam a União Europeia assumiram novas configurações, tornando as ameaças mais difusas e difíceis de prever”.

Mais informações no link: Speak Global - Comunicar é Poder

Para qualquer informação adicional, temos uma equipe pronta a prestar todos os esclarecimentos. Contate a nossa receção pelo nosso formulário de contato online.